Hattem: Faltam poucos votos para prisão em 2ª instância

Parlamentar pede apoio da sociedade

Pleno.News - 11/11/2019 12h32

Deputado federal Marcel van Hattem Foto: Reprodução

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (11), o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a prisão em segunda instância está próxima de alcançar 308 votos, o mínimo para ser aprovada na Câmara.

– Pelo que a gente viu no mapa da segunda instância, eu agora não lembro o número exato, mas os 308 (votos) mínimos em caso de PEC estão perto de ser alcançados. Na própria CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a maioria também já é fato consumado, então politicamente, ainda que por uma margem estreita neste momento, porque há muitos deputados que ainda estão se declarando indecisos, contrários são algumas dezenas, não é tanta gente assim, acho que é importante que haja essa pressão social para que realmente haja um convencimento mais rápido dos parlamentares que hoje indecisos estão para que voem a favor da prisão após condenação em segunda instância – disse o parlamentar.

Van Hattem afirmou que os partidos Novo, PV, Podemos, Cidadania e outros deputados federais querem obstruir diversas pautas até a votação da PEC. Ele ainda afirmou que se houver pressão da sociedade, a tramitação do projeto será mais rápida.

LEIA TAMBÉM+ STF: Web pede impeachment do ministro Gilmar Mendes
+ Depois da cadeia, Lula e Huck conversaram por telefone
+ Acusado de pesca ilegal tem liberdade negada pelo STF


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo