Hang sobre Moraes desbloquear conta bancária: ‘Decisão sensata’
Empresário afirma que magistrado foi "levado ao erro"
Thamirys Andrade - 15/09/2022 15h38 | atualizado em 15/09/2022 15h56

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, elogiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de desbloquear suas contas bancárias. Segundo ele, o magistrado foi “levado ao erro”.
– Fico feliz com a decisão sensata do ministro, já que não fizemos nada de errado. Como tenho dito, criaram uma obra de ficção e ele foi levado ao erro – declarou ele, em nota enviada ao portal UOL.
Moraes havia determinado o bloqueio das contas de empresários investigados por supostamente defenderem um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Lula (PT). Entretanto, o magistrado decidiu que não há mais necessidade da medida para o curso das investigações.
– Em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas – assinalou em despacho.
Entre os empresários presentes no grupo de WhatsApp, segundo o colunista Guilherme Amado, estão Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.
Leia também1 Ciro diz que “Lula não tem moral para encarar Bolsonaro”
2 Garcia será investigado por stalking, ameaça e dano emocional
3 Justiça ordena bloqueio de contas bancárias de Pabllo Vittar
4 TSE decide multar Damares por vídeo sobre o PT e uso de crack
5 Michelle Bolsonaro: "A gente se completa, espiritual e técnico"