Leia também:
X Ricardo Salles bate boca na rua com candidato do PSOL

Hang rebate “narrativa” de que defendeu golpe no WhatsApp

Empresário promoveu uma live para tratar do assunto e mostrou prints de conversas no aplicativo

Henrique Gimenes - 22/08/2022 17h23 | atualizado em 22/08/2022 18h09

Luciano Hang Foto: Divulgação/Havan

Após a imprensa divulgar uma reportagem apontando que Luciano Hang e outros empresários teriam defendido um golpe em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições, o dono da rede de lojas Havan decidiu se pronunciar. Em uma live publicada nas redes sociais, Hang chamou a reportagem de “narrativa” e de “uma mentira”.

O assunto foi revelado em uma reportagem do site Metrópoles, que apresentou prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estão Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

Ao comentar a reportagem, Luciano Hang disse que ela faz parte de uma tentativa de desconstrução de empresários “que estão do lado do presidente”.

– Todos os dias a imprensa tenta desconstruir empresários que estão do lado do presidente (os bolsonaristas). Isso é mais uma mentira. Eu nunca me manifestei contra poderes. Usaram de má-fé trechos desconexos de uma conversa de WhatsApp (…). Nós vamos vencer as eleições em primeiro turno, vamos fazer as mudanças que o Brasil tanto precisa através da democracia, da liberdade de pensamento e de expressão – pontuou.

O dono da Havan também mostrou uma imagem com o trecho da conversa que teve no grupo. Luciano Hang disse que era uma discussão política e que isso não é crime.

– Eu faço parte de muitos grupos, nós temos que viver num país democrático e com liberdade de pensamento e expressão. Não é crime no Brasil discutir política e dar opinião num grupo fechado de WhatsApp. Eu acho engraçado que só vazam as conversas dos grupos de direita, gostaria de ver também o que falam nos grupos de esquerda – disse.

Durante sua live, ele também falou sobre o grupo de WhatsApp que serviu de base para a reportagem. Chamado de Empresários & Política, o grupo possui cerca de 250 membros.

– É como se fosse uma conversa em uma mesa de bar, onde cada um dá seu ponto de vista. Pegar trechos desconexos e sem contexto, não mostram a verdade. É imoral (…). A verdade está do nosso lado. Nada melhor do que virar notícia com a consciência tranquila. A verdade sempre prevalece – afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@lucianohangbr)

Leia também1 Outro pedido de inelegibilidade contra Bolsonaro chega ao TSE
2 Gilmar Mendes é homenageado por completar 20 anos de STF
3 Para Gilmar, criticar as urnas é "desculpa para derrota eleitoral"
4 Paulo Freire "batiza" 346 escolas no país; Che Guevara nomeia 11
5 Bolsonaro mostra "preocupação" e diz: "Vou dar beijo no Bonner"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.