Leia também:
X Petista com suposta ligação com o PCC liderará Comissão em SP

Haddad sobre o mercado: “Meninada que fica na frente do computador”

"Cada espirro gera uma enorme turbulência", disse o ministro da Fazenda

Pleno.News - 16/02/2023 16h06 | atualizado em 16/02/2023 17h58

Ministro Fernando Haddad Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Em evento do BTG Pactual, nesta quarta-feira (15), o ministro da Fazenda Fernando Haddad disse que a ansiedade do mercado com as primeiras medidas do governo Lula é compreensível, referindo-se aos profissionais do mercado de financeiro como “meninada que fica na frente do computador”.

– Entendo a ansiedade do dito mercado, essa meninada que fica na frente do computador dando ordem de compra, ordem de venda. Cada espirro lá gera uma enorme turbulência – disse Haddad.

Ele afirmou ter dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o início do governo seria difícil, mas a incerteza iria se dissipar à medida que novas medidas na área econômica fossem anunciadas.

No evento, Haddad falou também que faz parte do seu trabalho harmonizar a política fiscal com a política monetária e construir a narrativa sobre o tema.

– Esse jogo de construção de narrativa, de harmonização das políticas fiscais e monetária, de harmonização do discurso do Estado com a sociedade, isso faz parte do trabalho do Ministério da Fazenda, não faz parte do trabalho de um economista necessariamente – afirmou.

Ao falar sobre a reforma tributária, Haddad disse que um sistema coerente reduziria a possibilidade de que políticos ajam para beneficiar setores específicos.

– Como você não tem um sistema tributário coerente, ninguém vai notar um parafuso em um Frankenstein. É isso que está acontecendo no Brasil: você tem um monstrengo e vai colocando um parafuso, ninguém nota – pontuou.

*Com informações da AE

Leia também1 Haddad é frontalmente criticado em evento do banco BTG Pactual
2 "Regra que substituirá o teto de gastos será anunciada em breve"
3 Haddad obedece Lula e diz que juros estão 'fora de propósito'
4 Lula: Se depender de mim, Dilma vai presidir banco dos Brics
5 Inadimplência aumenta 0,56% em janeiro, dizem CNDL e SPC Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.