Leia também:
X Réveillon no RJ tem gasto de R$ 15 milhões em fogos e balsas

Haddad revela ser responsável por união entre Lula e Alckmin

Petista diz evitar repetir "erro" do segundo turno de 2018

Monique Mello - 29/12/2021 13h49 | atualizado em 29/12/2021 14h40

Fernando Haddad em entrevista à Rádio Bandeirantes Foto: Reprodução/Youtube Rádio Bandeirantes

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) revelou em entrevista à Rádio Bandeirantes que sugeriu ao ex-presidente Lula a aproximação de figuras políticas, dentre elas o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Haddad justifica a sugestão por conta do que ele classifica como um erro no segundo turno de 2018, que terminou com a vitória de Jair Bolsonaro.

– Eu falei: “Presidente, vamos começar a eleição pelo segundo turno”. O que quer dizer? Se eu tivesse tido o apoio do PSDB e do PDT no segundo turno de 2018, esse desastre que está acontecendo no Brasil, com a eleição de uma pessoa completamente despreparada para governar o país, não estaria acontecendo. Eu vivi na pele o que é um segundo turno mal arrumado. O PSDB e o PDT não podiam ter feito o que fizeram, sabendo quem era o Bolsonaro – disse Haddad na entrevista de terça-feira (28).

Para o petista, a ideia é conversar com quem não o apoiou no último pleito, porque são justamente essas pessoas que defenderiam Lula agora.

– Nós temos que trabalhar [com] quem não esteve comigo no segundo turno. Foi aí que começou o encontro com o Fernando Henrique, o encontro com Tasso Jereissati, o encontro com o Kassab, o encontro… inclusive com o Alckmin. Aí começou a surgir uma aproximação a partir de uma discussão de segundo turno – explicou o petista, que ainda criticou a ação do ex-juiz Sergio Moro.

– O Moro agora tirou a toga, né? Tirou a toga e veio para disputa. E agora ele vai ter que prestar contas do que ele fez – disparou.

Leia também1 Em pesquisa, 86% consideram que governo Lula foi corrupto
2 Bolsonaro expõe contradições da possível chapa Lula-Alckmin
3 Hackers que atacaram site da Saúde pedem tel. de Bolsonaro
4 Janaina: 'Moro é perseguido por ter chances de ser presidente'
5 Após "mais melhor", petista se queixa de bullying e ameaças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.