Leia também:
X Grupos do agronegócio assinam “carta pró-democracia” da Fiesp

Haddad anuncia Lúcia França, ex-primeira-dama, como vice

Filiada ao PSB, educadora é esposa de Márcio França, que integra a chapa como candidato ao Senado

Gabriel Mansur - 05/08/2022 18h19 | atualizado em 05/08/2022 18h43

Fernando Haddad Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, Fernando Haddad (PT) anunciou Lúcia França (PSB) como sua candidata a vice. O nome da educadora, de 60 anos, fortalece a aliança nacional entre os partidos e ainda corrobora o acordo do vice-prefeito da capital com o ex-governador Márcio França, marido de Lúcia, que desistiu de concorrer ao governo – quando era segundo colocado nas pesquisas de intenções de voto – para apoiar o petista. Márcio é o candidato ao Senado Federal pela chapa.

– Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice.

Haddad tinha preferência pela ex-ministra Marina Silva (Rede) como sua vice, porém, ela anunciou recentemente a pré-candidatura à deputada federal por São Paulo e negou o convite. O nome de Marina poderia apaziguar o imbróglio entre PT e PSOL por indicações na chapa, já que os psolistas formam uma federação com a Rede.

O candidato a vice-presidente de Lula e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou a decisão. Ele disse que Haddad estará “muito bem acompanhado” por Lúcia França.

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, realizada com entrevistas por telefone, contratada pela TV Record e divulgada nesta semana, mostra o ex-prefeito na liderança para o governo de São Paulo, com 33% das intenções de voto. O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem com 20% e 19%, respectivamente. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

Leia também1 TSE devolve comando do PROS a aliado de Lula, e Marçal pode cair
2 Pesquisa traz Bolsonaro e Lula empatados com 38% de votos
3 Barroso: Sete de Setembro pode mostrar "o fascismo no Brasil"
4 Haddad convida Marina para ser vice e recebe não da ex-senadora
5 Tarcísio oficializa candidatura em evento com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.