Leia também:
X Mãe de Rafael Miguel morreu ao tentar protegê-lo

“Hackers de juízes não vão interferir na missão”, diz Moro

Ministro teve celular invadido e conversas divulgadas

Gabriela Doria - 12/06/2019 08h30 | atualizado em 12/06/2019 09h22

Sergio Moro negou que vazamento de conversas atrapalhe seu trabalho como ministro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro da Justiça Sergio Moro afirmou em rede social nesta quarta-feira (12) que o episódio envolvendo o vazamento de troca de mensagens entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, não vai interferir na missão de sua gestão, incluindo a aprovação do projeto anticrime no Congresso.

– Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão – disse.

Moro publicou dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) que, segundo ele, mostram uma queda de 23% de homicídios em relação ao primeiro bimestre do ano passado.

– Ressalvas 1: precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2: muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital; 3: mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais; 4: ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência – completou.

Segundo a reportagem do The Intercept Brasil, Moro sugeriu na troca de mensagens com o Ministério Público Federal (MPF) mudar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou a realização de novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão judicial.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.