Leia também:
X Huck volta a falar de jatinho e defende debate político

“Há um ditador enrustido em Bolsonaro”, diz chefe da OAB

Felipe Santa Cruz disse que o presidente tem ódio da imprensa

Henrique Gimenes - 30/10/2019 16h06

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz Foto: Agência Brasil/Fábio Pozzebom

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou, nesta quarta-feira (30), que “há um ditador enrustido” em Jair Bolsonaro. A declaração foi dada a respeito do vídeo em que o presidente faz críticas à imprensa apos notícia de que seu nome foi citado na investigação a respeito da morte da vereadora Marielle Franco.

Na noite desta terça-feira (29), o presidente fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para rebater a matéria publicada pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Ele fez críticas à imprensa, com enfoque à TV Globo, pelas reportagens. Ao portal Uol, Santa Cruz disse que Bolsonaro “tem ódio da imprensa”.

– O presidente é um homem de um viés autoritário claro, há nele um ditador enrustido. Ele tem ódio da imprensa, trabalha o ódio, trabalha o ataque – apontou.

No vídeo, Bolsonaro também afirmou que pode não renovar a concessão da Globo, uma das medidas que irá tomar ao final do mandato. Para o presidente da OAB, a ameaça de Bolsonaro é uma forma de retaliação.

– É preocupante que o presidente use a força da Presidência da República, que é muito maior do que ele, para tentar calar o trabalho livre da imprensa brasileira e retaliar, o que ele faz é retaliar o mensageiro. É muito grave, é anti-democrático, e isso sim deve ser repudiado – destacou.

Leia também1 No JH, Globo manda recado para Bolsonaro e se diz "séria"
2 Bolsonaro acusa Witzel de "encomendar" depoimento
3 Carlos apresenta prova de que portaria não ligou para o pai
4 Globo esculacha as famílias 24 horas por dia, diz Bolsonaro
5 Bolsonaro: "Aguardo a Globo me convidar para falar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.