Leia também:
X Web manifesta apoio e levanta #ToContigoBolsonaro

“Há limites para a liberdade de expressão”, diz Gilmar Mendes

Em entrevista à GloboNews, ministro do STF disse que caso de Roberto Jefferson não se enquadra em "liberdade de expressão"

Henrique Gimenes - 27/08/2021 16h23 | atualizado em 27/08/2021 16h42

Ministro Gilmar Mendes, do STF Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson e disse que “há limites para a liberdade de expressão”. A declaração foi dada por Mendes durante uma entrevista à GloboNews.

A afirmação do ministro foi feita ao ele ser questionado sobre uma declaração do presidente Jair Bolsonaro de que estariam tentando calar seus apoiadores. Para Gilmar, a prisão de Jefferson não se enquadra na questão da “liberdade de expressão”.

– Há limites para a liberdade de expressão. Eu já disse inclusive a próximos do presidente da República que me trouxeram essa preocupação: “Olha, é um exagero o caso da prisão do Roberto Jefferson. Aqui não se trata de liberdade de expressão”. Quem posa usando armas, ameaçando as pessoas, dizendo que vai atirar neste ou naquele, ou que vai receber um oficial de Justiça a bala […] não está usando a liberdade de expressão – apontou Mendes.

Durante a entrevista, o ministro do STF afirmou ainda que o país vive um momento “incivilizado” e cheio de “mexericos” e “fofocas”, com muitas crises criadas com base em teorias da conspiração.

Leia também1 Web manifesta apoio e levanta #ToContigoBolsonaro
2 Esquerda apela ao STF para barrar mudanças na Lei Rouanet
3 Bolsonaro critica incêndio: 'Esse tipo de gente quer voltar ao poder'
4 Maior associação de PMs defende participação em atos do dia 7
5 Jair Bolsonaro diz que o "povo armado não será escravizado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.