Leia também:
X Malafaia diz que é processado por PT, Freixo, Xuxa e Thammy

Há interferência em PF e Forças Armadas, diz ex-porta-voz

Otávio do Rêgo Barros também criticou a participação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em atos a favor do presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 26/05/2021 14h55 | atualizado em 26/05/2021 15h46

Otávio Rêgo Barros, ex-porta-voz da Presidência Foto: PR/José Dias

Em um artigo publicado no jornal Correio Braziliense nesta quarta-feira (26), o ex-porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, fez críticas ao governo Bolsonaro e disse que há interferência nas Forças Armadas, na Polícia Federal e na Receita Federal.

No texto, ele apontou que “ações e omissões do governo expõem essas organizações ao escrutínio crítico, com viés negativo, resultando… [em] uma possível repulsa da sociedade” e lamentou o uso político do Exército.

– Não é aceitável, sob nenhum aspecto, transformar a centenária Instituição Exército Brasileiro, nascida nas ravinas dos Montes Guararapes pelo amálgama das três raças e detentora de altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político pessoal – apontou Barros.

O ex-porta-voz também fez críticas à participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em atos a favor do presidente Jair Bolsonaro.

– Quanto ao caso do oficial-general que participou de carreata política, infringindo, em tese, a legislação disciplinar, tenhamos confiança na sobriedade temperada com firmeza de nossos comandantes – apontou.

Leia também1 Irmã de Bolsonaro tem melhora e pode receber alta, diz médico
2 Lira sobre impeachment: 'Vamos nos posicionar em breve'
3 Queiroga anuncia que assinará novo contrato com AstraZeneca
4 CPI da Covid: Randolfe quer que Bolsonaro preste depoimento
5 Grupo confirma presença de Bolsonaro em "motociata" em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.