“Há gabinete do ódio, sim”, diz Moraes em voto sobre Bolsonaro
Ministro votou na sessão que analisa pedido de cassação contra a chapa Bolsonaro-Mourão
Paulo Moura - 28/10/2021 11h14 | atualizado em 28/10/2021 14h22

Apesar de decidir contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, cujo julgamento está sendo finalizado nesta quinta-feira (28) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes alfinetou o governo federal com a afirmação: “Há gabinete do ódio, sim”, ao proferir seu voto durante a sessão.
Sexto ministro a votar nos processos que alegam abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em disparos em massa de mensagens com intuito de promover a campanha presidencial, Moraes foi enfático ao dizer que, embora as provas não estejam no processo, não se pode negar “o que tem acontecido no Brasil”.
– Não podemos confundir a neutralidade da Justiça com tolice. Podemos absolver a chapa por falta de provas, mas nós sabemos o que ocorreu. Sabemos o que vem ocorrendo – disse.
O ministro ainda disse durante seu voto que “milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, conspiração, medo, para destruir a democracia”. Ao final, mesmo com os ataques, Moraes votou pela absolvição da chapa.
– Não temos materialidade no conteúdo das mensagens constantes no processo, mas vemos a máquina do ódio, os engenheiros do caos – completou.
Leia também1 Maurício diz que saída do Minas foi culpa da "turma da lacração"
2 Jefferson volta-se contra Jair Bolsonaro: 'Viciou no dinheiro'
3 Por unanimidade, TSE nega cassação da chapa de Bolsonaro
4 Assistente que entregou arma a Baldwin diz que não a revisou
5 Neymar aciona Justiça contra Zélia Duncan após críticas