Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo
Psolista decidiu tentar uma vaga na Câmara
Monique Mello - 21/03/2022 11h15 | atualizado em 21/03/2022 11h35

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) que está retirando sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e que irá se lançar candidato a deputado federal.
Em sua justificativa, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) disse que pretende fortalecer a esquerda no Congresso Nacional.
– Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares – escreveu nas redes sociais.
Boulos disse também em derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”.
– O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.
Questionado sobre um eventual apoio a Fernando Haddad (PT), para o governo de SP, Boulos disse que a decisão cabe ao PSOL.
– O Haddad é hoje o candidato que está melhor posicionado dentro do campo progressista. Mas essa definição não é individual minha – declarou.
Leia também1 Bolsonaro indica que seu vice deve ser o general Braga Netto
2 Ciro Gomes ataca Boulos por aliança com Lula e Alckmin
3 PSOL condiciona apoio a Lula a 'revogaço' e taxação de fortunas
4 Rodrigo Pacheco rebate Lula: "Discurso oportunista"
5 Ciro Nogueira rebate declaração de Lula: 'Esqueceu do mensalão?'