Leia também:
X Petista diz que errou ao ir contra tornar pedofilia crime hediondo

“Guerra contra o bolsonarismo vai continuar”, diz Janones

Deputado atuou ferozmente na comunicação da campanha de Lula

Pleno.News - 10/11/2022 13h01 | atualizado em 10/11/2022 14h12

Janones e Lula Foto: Ricardo Stuckert

O deputado André Janones (Avante-MG) afirmou, nesta quinta-feira (10), que ainda não recebeu sinalização do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre qual papel irá desempenhar na transição de governo, mas disse que tem auxiliado na comunicação de forma geral. De acordo com uma lista divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta (9), o deputado não fará parte do time na transição, mas garante que será útil nos próximos quatro anos.

O parlamentar também declarou que vai ajudar na articulação para aprovar na Câmara a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) negociada pela equipe de Lula para deixar promessas de campanha fora do teto de gastos – a regra que limita o crescimento das despesas do governo à variação da inflação.

– Eu creio que a Câmara dos Deputados é onde eu posso ser mais útil no momento – declarou.

De acordo com ele, há uma articulação da base do presidente Jair Bolsonaro para impedir a aprovação da PEC que viabiliza medidas prometidas por Lula.

O deputado também afirmou que a “guerra de comunicação” contra o “bolsonarismo” vai continuar pelos próximos quatro anos.

– O bolsonarismo e a extrema direita continuam, porque eles vivem de dois pontos. Primeiro, da mentira, da divulgação de fake news, da criação de realidades paralelas. Segundo, de uma mobilização constante – afirmou.

E completou:

– Se o governo, nos próximos quatro anos, tiver uma comunicação analógica e não uma comunicação que contemple a realidade das redes sociais, a gente corre o risco de ter um excelente governo, mas dar margem para que o bolsonarismo, mesmo que não representado por Bolsonaro, volte em 2026 – disse o parlamentar.

*AE

Leia também1 Governo Lula não escala Janones para comunicação
2 Confira a lista com 41 cotados para ministérios do governo Lula
3 Defesa esclarece que não excluiu existência de fraude nas urnas
4 Petista diz que errou ao ir contra tornar pedofilia crime hediondo
5 Lula diz que Alckmin não será ministro no futuro governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.