Leia também:
X Najila é acusada de ameaça pelo porteiro de seu prédio

Guedes sugere que caso Moro é para prejudicar Previdência

Ministro afirmou que o episódio não é uma coincidência

Ana Luiza Menezes - 10/06/2019 22h25

Ministro da economia, Paulo Guedes Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu nesta segunda-feira (10) que o vazamento de mensagens que envolvem o ministro da Justiça, Sergio Moro, ocorreu como forma de prejudicar a tramitação da reforma da Previdência. Em apresentação na sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ministro afirmou que o episódio não é uma coincidência.

– Gravaram presidente Michel Temer, ‘não vai ter reforma da Previdência’. Pronto, acabou. Toda hora tem uma. Uma é o Michel Temer, outra é o filho do Bolsonaro, outra é não sei o que lá, hoje é o do Moro. Só os senhores têm capacidade para examinar o mérito, mas não é coincidência que estoura essa bombinha, cada hora estoura uma, vendo se paralisa a marcha dos eventos – disse o ministro.

No domingo, o site Intercept Brasil mostrou que Moro e o procurador Deltan Dellagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da operação. Moro, que hoje é ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba. Ele deixou a função ao aceitar o convite do presidente, em novembro, após a eleição.

*Folhapress

Leia também1 Porta-voz: "Bolsonaro vai se reunir com Moro nesta terça"
2 Após vazamentos, Deltan Dallagnol defende a Lava Jato
3 #EuApoioaLavaJato bomba na internet após vazamentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.