Leia também:
X Ex-participante do The Voice Kids é morto em Pernambuco

Guedes recebeu “conselho” de Doria para deixar governo

Site relatou que governador de São Paulo fez ligação com pedido para ministro

Paulo Moura - 01/05/2020 11h35 | atualizado em 01/05/2020 12h04

Guedes em participação no Fórum Econômico Foto: PR/Alan Santos

O ministro Paulo Guedes relatou em uma reunião, na última quarta-feira (29), com o presidente Jair Bolsonaro e empresários brasileiros, que recebeu uma ligação do governador de São Paulo, João Doria, com um “conselho” para que ele deixasse o governo federal.

– Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora – teria dito Doria, segundo Guedes.

O ministro da Economia, por sua vez, respondeu que a sustentação do governo era o povo e que o país vivia um momento barulhento, “mas virtuoso”.

– João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso – respondeu.

A ligação de Doria, que foi primeiramente relatada por Guedes ao presidente, aconteceu no último final de semana, após a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e foi relatada por fontes ligadas ao encontro da última quarta ao portal Poder 360. Procurados, os dois não quiseram comentar a ligação.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.