Leia também:
X ‘Vitória para o povo mineiro’, diz Zema sobre acordo com a Vale

Guedes e Lira dizem que agenda para votar reformas está pronta

Ministro da Economia e presidente da Câmara afirmaram que estão sintonizados

Paulo Moura - 05/02/2021 10h00 | atualizado em 05/02/2021 10h05

Ministro Paulo Guedes se reuniu com Arthur Lira Foto: Agência Estado/Mateus Bonomi

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmaram que o cronograma de votação das reformas econômicas já está acertado entre os dois. Guedes e Lira se reuniram na noite de quinta-feira (4) para discutir o avanço das pautas de interesse da equipe econômica do governo Bolsonaro.

– O governo está com tudo programado. Já tem a receita de como combater os efeitos da pandemia. Mas estamos absolutamente sintonizados com o Ministério da Economia, com o governo federal, com a pauta das reformas – disse Lira.

O parlamentar também declarou que a decisão de retomar os trabalhos da comissão especial da reforma tributária foi acertada. O Senado dará prioridade às propostas de emenda à Constituição (PECs) do Pacto Federativo, Emergencial e da Desvinculação dos Fundos Públicos. De acordo com Guedes, o Executivo está mais confiante na aprovação das reformas após a eleição de Lira e de Pacheco.

– Foi uma vitória expressiva; uma vitória importante que nos deixa esperançosos e, na verdade, até confiantes na retomada de agenda de reformas – afirmou Guedes.

Sobre a política econômica na pandemia, o chefe da pasta disse que a experiência do ano passado ensinou o governo a como agir caso a crise causada pela Covid-19 volte a agravar-se.

– Já temos o protocolo de enfrentamento da crise. Foi um ano difícil, e o Brasil demonstrou capacidade de se ajustar no sentido de atacar os efeitos econômicos da crise. A economia voltou em ‘V’ [forte queda, seguida de forte recuperação]. Se a pandemia nos ameaçar, nós sabemos como reagir – declarou Guedes.

Leia também1 'Vitória para o povo mineiro', diz Zema sobre acordo com a Vale
2 Náufragos flutuam por 3 horas em geladeira e são resgatados
3 Paes proíbe oficialmente desfiles de escolas de samba e de blocos
4 Guedes diz que volta do auxílio depende de apoio do Congresso
5 Senado aprova MP que facilita compra da vacina Sputnik V

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.