Guedes diz que Lula pode obrigar pedido por “novo AI-5”
Ministro da Economia criticou fortemente as manifestações exaltadas pelo petista
Camille Dornelles - 26/11/2019 10h01 | atualizado em 26/11/2019 10h42

Nesta segunda-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou fortemente a oposição exercida pela esquerda, encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa em Washington, nos Estados Unidos.
Ele se referia às instabilidades políticas nos países da América do Sul e falou que o governo está atento com o que pode eclodir no Brasil.
– Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática – declarou.
Ele também justificou a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também sobre o AI-5.
– Chamar o povo para rua é de uma irresponsabilidade. Chamar o povo para rua para dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5, aí todo mundo assusta, fala o que que é? Eu acho uma insanidade chamar o povo para rua para fazer bagunça – declarou.
Leia também1 Gilmar analisará ação contra Eduardo por fala sobre AI-5
2 Joice quer cassar mandato de Eduardo Bolsonaro
3 Hang compara Lula a uma nota de R$ 3: "Não vale nada"