Leia também:
X Crivella sanciona lei que reduz a 60 anos idade para ser idoso

Guedes diz que Bolsonaro e ele formam equipe “sintonizada”

Ministro da Economia também negou qualquer briga entre os integrantes do governo

Henrique Gimenes - 07/01/2019 17h46 | atualizado em 07/01/2019 17h50

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes Foto: EFE/Joédson Alves

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (7), que ele, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, formam uma equipe “muito sintonizada”. A declaração foi dada durante a cerimônia de transmissão do cargo ao novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Na sexta-feira (4), Bolsonaro chegou a anunciar um aumento sobre o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) e a possibilidade de redução da alíquota máxima do Imposto de Renda. Ao longo do dia, no entanto, o governo acabou voltando atrás e informando que nenhuma das medidas entraria em vigor.

Nesta segunda, Guedes fez elogios ao presidente e afirmou que Bolsonaro “tem a qualidade de uma liderança efetiva como nós precisamos”. O ministro da Economia ainda negou qualquer briga entre as equipes do governo.

– Todo mundo acha que tem uma discussão entre nós, uma briga. Nós somos uma equipe muito, muito sintonizada. E isso acabou indo parar nos próprios discursos do presidente. E é como nós pensamos. Nós estamos pensando em futuras gerações e não na próxima eleição – explicou.

Ao longo do discurso, Guedes voltou ainda a elogiar o presidente. Jair Bolsonaro foi definido por ele como um “democrata, íntegro. É um patriota, é um homem sincero”.

– Não tem medo de encarar os problemas, não quer ser popular, ele quer fazer a coisa certa. Pensa nas futuras gerações e não nas próximas eleições – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro irá participar do Fórum Econômico Mundial
2 Caixa, BNDES e BB: Bolsonaro empossa presidentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.