Leia também:
X “Não entro em disputa para perder”, diz Doria sobre prévias

Guedes: Avaliação da liderança de Bolsonaro vem nas urnas

Ministro acredita que não há corrupção no governo atual

Pleno.News - 07/07/2021 14h35 | atualizado em 07/07/2021 16h39

Ministro Paulo Guedes Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a atuação do presidente Jair Bolsonaro na crise provocada pela pandemia de coronavírus, mas confessou que não gosta de falar muito sobre o assunto, pois a avaliação sobre a liderança de Bolsonaro virá nas urnas, assim como a de seus detratores (em referência à eleição presidencial de 2022).

– A atuação de Bolsonaro na crise foi decisiva. Toda vez que eu levei algo, ele me apoiou – afirmou o ministro, lembrando que Bolsonaro é uma “liderança forte”, que defende a democracia, mas que é criticado “dia e noite”.

As afirmações do ministro da Economia foram feitas nesta quarta-feira (7), em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Guedes também rebateu críticas dos deputados sobre sua declaração de que o Brasil está de pé mesmo com mais de 500 mil mortes por Covid-19 no país.

– Eu concordo que a situação é trágica na Saúde, mas estamos vacinando em massa [a população], e a economia está de pé – disse o ministro.

Guedes relembrou as discussões sobre a vacina e o argumento do presidente de que havia uma “cláusula leonina” na importação da Pfizer, sobre a responsabilização por eventuais efeitos colaterais do imunizante.

– Se querem um impeachment porque a cunhada falou que o gato subiu no telhado, imagina com cláusula leonina de vacina – declarou.

O ministro da Economia revelou que, como liberal, defende comprar todas as vacinas e que as pessoas se responsabilizem por eventuais efeitos.

Guedes também afirmou que, na avaliação dele, não há corrupção na administração atual.

– Não estou vendo nenhuma troca de dinheiro por baixo da mesa, dinheiro na cueca – disse Guedes, em referência a episódios ocorridos em governo anteriores.

O ministro procurou marcar uma diferença entre os escândalos de corrupção vistos em governos como os do PT e as suspeitas que recaem atualmente sobre o governo de Jair Bolsonaro. Guedes reforçou que, no governo atual, não tem visto corrupção.

O ministro afirmou ainda que a democracia brasileira está se aperfeiçoando.

– Quero acreditar que a democracia nos permita ter um governo de quatro anos. Alguém que foi eleito presidente da República merece respeito – acrescentou.

*AE

Leia também1 Guedes: Economia brasileira está "surpreendendo o mundo"
2 Guedes: Regime de proteção para militares é constitucional
3 No Twitter, jornalista da Globo chama Bolsonaro de 'demônio'
4 Guedes classifica a CPI da Covid como um "tribunal de guerra"
5 Vídeo: Ciro Gomes bate boca com Bolsonaristas em restaurante

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.