Leia também:
X Internet se une para celebrar #500DiasSemCorrupcao

GSI repudia reportagem do JN sobre Jair Bolsonaro

General Augusto Heleno enviou nota oficial ao jornalismo da Rede Globo

Pleno.News - 16/05/2020 15h13 | atualizado em 16/05/2020 15h14

General Heleno testou negativo para Covid-19 Foto: Reprodução

General Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), repudiou uma reportagem da Rede Globo a respeito do presidente Jair Bolsonaro. Ele enviou uma nota ao jornalismo da emissora, fazendo críticas ao conteúdo exibido no Jornal Nacional sobre trocas feitas pelo chefe do Executivo em sua segurança.

Segundo o texto de Heleno, a reportagem foi mal elaborada. Para ele, trata-se de uma tentativa de fazer matéria maldosa contra Bolsonaro.

Segundo o jornalismo da Globo, ele comentou a promoção do General Sá Corrêa, recém nomeado Comandante da 8ªBrigada de Infantaria Motorizada, de Pelotas-RS. O ministro do GSI defendeu que o presidente pode, por lei, examinar as listas de escolha apresentadas pelo Ministro da Defesa e apontar os promovidos.

– O ministro Augusto Heleno afirma ainda que, na reunião ministerial, falando para os seus ministros, e não em público, o presidente citou, apenas como exemplo, uma troca que desejasse realizar, na segurança pessoal dele. E que, caso houvesse qualquer oposição a essa troca, na ponta da linha, ele poderia chegar até a demitir o ministro para que sua decisão fosse cumprida. A nota conclui afirmando que o presidente não se referiu a nenhum caso real que houvesse ocorrido com sua segurança pessoal – apontou a Globo.

Leia também1 Internet se une para celebrar #500DiasSemCorrupcao
2 Bolsonaro diz que fará pronunciamento neste sábado
3 Covid-19: Guedes critica reajuste de servidores na crise

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.