Leia também:
X Bolsonaro diz que o povo está nas ruas para defender nação

Grupo de caminhoneiros faz carreata na Esplanada

Movimentação aconteceu durante dispersão do ato pró-Bolsonaro

Ana Luiza Menezes - 26/05/2019 16h00

Segundo o site O Antagonista, um grupo de caminhoneiros realizou uma carreata, Esplanada dos Ministérios. Eles exibiram faixas com frases como “Caminhoneiros autônomos contra a corrupção” e “Juntos podemos mudar o Brasil”.

A movimentação teve início após a dispersão da manifestação pró-Bolsonaro, em Brasília. A Polícia Militar informou que cerca de 20 mil pessoas participaram da marcha na capital federal, neste domingo (26).

Uma estimativa do portal G1, apontou que os atos já aconteceram em 52 cidades, até as 13h15. Ainda são esperadas concentrações em outros municípios, durante o período da tarde.

CRÍTICAS AO STF
Em Brasília, os manifestantes protestaram contra um edital do Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê refeições com lagosta e vinhos com premiação internacional. Alguns participantes da ação chegaram a se fantasiar de lagosta.

O Centrão também foi alvo de críticas. Uma faixa exibia a inscrição ‘Fora Maia’. Temas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime e anticorrupção também estavam entre as reivindicações, além do pedido para que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) fique nas mãos do ministro Sergio Moro.

Leia também1 Bolsonaro diz que o povo está nas ruas para defender nação
2 Janaina elogia protestos: "As pessoas estão de parabéns"
3 Manifestantes vão às ruas por Bolsonaro e pelo Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.