Leia também:
X Homem é preso por estuprar a própria filha, de 12 anos

Grupo de 571 advogados emite manifesto pró 7 de setembro

Operadores do direito em todo o Brasil fazem um "chamado para a defesa da liberdade"

Monique Mello - 02/09/2021 17h57 | atualizado em 02/09/2021 18h13

Manifestações em Brasília Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (2), um grande grupo de advogados, composto por mais de 571 operadores do Direito de todas as partes do Brasil, assinou um manifesto constitucional convidando a sociedade brasileira a participar das manifestações cívicas do dia 7 de setembro de 2021, em defesa das liberdades individuais e garantias fundamentais.

O grupo de advogados defende o direito constitucional e fundamental de liberdade de expressão dos milhões de brasileiros e apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro.

Os signatários do manifesto entendem que “o exercício do direito de manifestação, da liberdade, dos direitos individuais e das garantias fundamentais, são essenciais para um povo livre, soberano e próspero, sendo uma das nossas missões a defesa intransigente de tais direitos, como expressão máxima da nossa democracia”.

– Apoiamos formalmente as manifestações pacíficas e republicanas em apoio ao presidente democraticamente eleito, por entendermos que são legítimas, amparadas legalmente, decorrentes do clamor social e da coragem de milhões de brasileiros que resolveram enfrentar todas as formas de tirania, censura, insegurança jurídica e a corrupção generalizada que impede o nosso povo de prosperar – diz o texto do documento.

O manifesto constitucional ainda destaca que: “A defesa dos direitos individuais e das garantias fundamentais pelo próprio povo livre e das instituições democráticas em uma república federativa é a maior demonstração de liberdade constitucional em uma sociedade organizada”.

Manifesto foi assinado por 571 advogados Foto: Divulgação

Leia também1 PM afastado se arrependeu "até o último fio de cabelo", diz coronel
2 Senador consegue assinaturas para abrir CPI dos governadores
3 Fux: 'Liberdade de expressão não comporta violências e ameaças'
4 Ministra do STJ nega salvo-conduto a PMs no 7 de setembro
5 Apoio de PMs a Bolsonaro dispara na web às vésperas do dia 7

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.