Grupo armado invade aeroclube e tenta roubar avião de Hugo Motta
Piloto chegou a ser feito refém
Pleno.News - 13/10/2025 12h09 | atualizado em 13/10/2025 13h24

Na madrugada deste domingo (12), um grupo fortemente armado invadiu o aeroclube Estância Ouro Verde, em Santa Rita, na Grande João Pessoa (PB), e tentou roubar uma aeronave. Segundo a Band, o bimotor seria do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Por volta da meia-noite, dois veículos acessaram o local. Os criminosos renderam vigilantes e um piloto, que dormia em uma oficina. Com fuzis e sotaque de fora da região, exigiram que as vítimas indicassem o avião em melhores condições de voo, ameaçando-as de morte.
Apesar de considerarem a aeronave do deputado, os assaltantes desistiram após identificarem falhas mecânicas. O grupo demonstrava preparo técnico, levando combustível extra e até um piloto auxiliar.
No entanto, durante a tentativa de decolagem, a operação falhou: o bimotor saiu da rota e colidiu com um barranco, danificando a hélice e inviabilizando o voo.
Eles também tentaram roubar um avião de propriedade da empresa Isis Laticínios, que tem sede no sertão paraibano.
Diante da falha, os criminosos abandonaram o local e fugiram nos carros usados na ação. O piloto, que havia sido feito refém, foi liberado sem ferimentos.
A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso, com apoio da Polícia Federal e da Força de Segurança Aeroportuária, devido à tentativa de furto de aeronave, um crime de competência federal.
A área foi isolada para perícia, e imagens de segurança devem auxiliar na identificação dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia também1 Hugo Motta elogia Barroso e diz que ele "fará falta" no STF
2 Sóstenes quer cortar salário de deputados fora do Brasil
3 Processo de cassação de Eduardo é arquivado no Conselho de Ética
4 Lula publica decreto que amplia poderes de Janja no Planalto
5 Zambelli: Advogado diz que juiz que manteve prisão é de esquerda



















