Leia também:
X Bolsonaro entrega à Câmara projeto que muda a CNH

Governo vai melhorar o Minha Casa Minha Vida. Veja!

Programa será dividido em dois. Um deles será destinado a famílias de baixíssima renda e outro a famílias de baixa e média renda

Henrique Gimenes - 04/06/2019 14h54 | atualizado em 04/06/2019 19h48

Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Nesta terça-feira (4), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou que o governo irá dividir o programa Minha Casa Minha Vida em dois. Um deles será destinado a famílias de baixíssima renda e o outro a famílias de baixa e média renda.

Além disso, a equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional também estuda alternar o nome do programa habitacional.

No programa para famílias de baixíssima renda, que inclui as que não têm acesso a crédito imobiliário ou vindas de cidades com situação de emergência, o imóvel será totalmente financiado pelo governo. Já o programa para famílias de baixa e média renda contaria com incentivos para a aquisição do imóvel, seja por acesso a algum financiamento ou a um tipo de poupança.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Gustavo Canuto afirmou que o programa será limitado a famílias que possuam de até sete salários mínimos.

– Entendemos que ao definir salários mínimos como limite para acessar o programa, isso nem sempre é justo, porque o Brasil é muito amplo e as regiões são muito diferentes. O poder de compra de um salário mínimo na região metropolitana de São Paulo não é o mesmo poder de compra no interior do agreste pernambucano. O programa deve atender as pessoas que estão na mesma situação de vulnerabilidade

Leia também1 Bolsonaro entrega à Câmara projeto que muda a CNH
2 Ratinho exibe entrevista com Bolsonaro e pode vencer Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.