“Governo vai anunciar novo PAC que não será um PAC”, diz Tebet
Ministra de Lula tentou explicar as novas políticas de investimento
Monique Mello - 29/06/2023 16h01 | atualizado em 29/06/2023 18h01
Será lançado até agosto pelo governo um novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). No entanto, nas palavras da ministra do Planejamento, Simone Tebet, será um “PAC, que não vai ser um PAC”.
– O governo está para anunciar novas medidas. Uma delas é um novo PAC, que não vai ser um PAC, será uma política de investimentos, não só de investimentos públicos, mas também de parceria com a iniciativa privada – disse Tebet nesta quarta-feira (28), no evento Gzero Summit Latam 2023, organizado pela consultoria Eurasia Group em São Paulo.
– Teremos o anúncio até o final de julho, início de agosto, talvez antes, a depender da agenda do presidente, anunciando investimentos robustos dentro das possibilidades das finanças públicas. Nós temos um teto de gastos que vale até o final do ano, então temos dificuldade em relação a isso – prosseguiu.
A ministra também reforçou a mensagem dada nesta quarta pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que a meta central de inflação do ano que vem será mantida em 3% na reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). Tebet disse que a reunião, que ocorre nesta quinta (29), não deve trazer mudanças de curto prazo.
– O Brasil precisa de previsibilidade, confiança e segurança jurídica – afirmou.
Leia também1 Tebet prevê crescimento de 2,3%: "Se não houver catástrofe"
2 Efeito Lira: Lula quer reuniões semanais com líderes da Câmara
3 Juros do cartão de crédito sobem para 455%, maior taxa em 6 anos
4 Lira veta mudança no Simples pedida por governadores
5 Ministro de Lula aumentou seu patrimônio em 30 vezes, diz site