Leia também:
X RJ: Família acusa polícia de omissão de socorro a bebê

Governo troca integrantes de comissão sobre desaparecidos

Medida altera quatro nomes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

Paulo Moura - 01/08/2019 08h37

Presidente alterou quatro nomes de comissão Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro dos sete integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (1º), com a assinatura dele e da ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A mudança, promovida por Bolsonaro e Damares, coloca Marco Vinicius Pereira de Carvalho na presidência do colegiado no lugar de Eugência Augusta Gonzaga Fávero. As outras três alterações são: Weslei Antônio Maretti no lugar de Rosa Maria Cardoso da Cunha, Vital Lima Santos em substituição a João Batista da Silva Fagundes, além de Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro como substituto de Paulo Roberto Severo Pimenta.

A Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos foi criada em 1995, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A lei nº 9.140 estabelece que o colegiado realizará o reconhecimento de desaparecidos por atividades políticas entre 1961 a 1979, período que engloba o período regime militar (1964-1988) até o ano em que foi promulgada a Lei da Anistia.

Leia também1 Guedes diz que negociação de acordo com EUA já começou
2 FHC critica Bolsonaro por "sua incontinência verbal"
3 Bolsonaro diz estar cada vez mais "apaixonado" por Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.