Leia também:
X Rio: Suspeitos trocam tiros com policiais em Copacabana

Governo Temer é reprovado por 82% dos brasileiros

Datafolha apontou que apenas 3% avaliam o governo bom ou ótimo

Camille Dornelles - 10/06/2018 12h10 | atualizado em 11/06/2018 08h42

Governo Temer é reprovado por 82% dos brasileiros Foto: Marco Correia/PR

Neste domingo (10), o Datafolha divulgou os resultados de sua última pesquisa de opinião. O levantamento avaliou o governo do presidente Michel Temer e mostrou que apenas 3% o consideram bom ou ótimo.

Dos 2824 entrevistados de 174 cidades, 82% o avaliaram como ruim ou péssimo e 14% como regular. A pesquisa ocorreu durante os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

Além do governo Temer, o Datafolha também perguntou sobre a confiança na política. A credibilidade dos partidos políticos, Congresso Nacional e Presidência da República foram baixas. Cerca de 65% não confiam em nenhuma dessas instâncias políticas.

Também foi perguntada a credibilidade da imprensa: 16% confiam, 45% confiam um pouco e 37% não confiam.

INTENÇÕES DE VOTO
Sobre as intenções de voto para a Presidência da República, a pesquisa apontou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia o primeiro turno com 30% dos votos. Ele seria seguido por Jair Bolsonaro (PSL) com 17% e Marina Silva (Rede) com 10%.

Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) registram 6%, Álvaro Dias (Podemos), 4% e os demais pré-candidatos 2% ou menos.

Na pesquisa sem Lula, o Datafolha afirma que “o número de eleitores sem opção supera os que indicam preferência por algum candidato”. Nesse caso, Bolsonaro está com 19%, Marina Silva, com 15%, e Ciro Gomes, com 11%.

Leia também1 Fachin rejeita quebra de sigilo telefônico de Michel Temer
2 PF pede quebra de sigilo telefônico de Michel Temer
3 Temer fala no Congresso das Assembleias de Deus

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.