Leia também:
X Manifestação de taxistas do Rio é marcada por tumultos

Governo Temer: Aprovação vai a 5% e reprovação a 70%

Dados são de pesquisa do Ibope. Taxa de aprovação é a pior desde o governo Sarney em 1989

Henrique Gimenes - 27/07/2017 14h56 | atualizado em 27/07/2017 15h24

O nível de aprovação do governo do presidente Michel Temer chegou a 5%. Já a taxa de reprovação registrou valor de 70%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27). A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope. A taxa dos que consideram o governo regular é de 21% e os que não sabem ou não responderam apresentou total de 3%.

Aprovação do presidente Michel Temer é a pior desde o governo Sarney em 1989 Foto: EFE/Joédson Alves

Na pesquisa realizada em março, a taxa dos que consideravam o governo como bom ou ótimo era de 10%. Já o percentual que considerava o governo como ruim ou péssimo era de 55%. O Instituto afirmou que o resultado é o menor índice de aprovação desde o início da série histórica em 1986. O ex-presidente José Sarney apresentou taxa de aprovação de 7% em junho/julho de 1989. Em março, o percentual que considerava o governo regular era de 31%.

Outra pergunta foi sobre a comparação do governo atual com a gestão da presidente Dilma Rousseff. Nos resultados, 52% afirmaram que a gestão Temer é pior, enquanto 11% afirmaram que o governo de Temer é melhor. Os que acham os dois governos iguais representam 35% dos entrevistados e 2% não souberam ou não quiseram responder,

O levantamento ainda questionou os entrevistados sobre a confiança no presidente Temer. Os que disseram confiar foram 10% dos entrevistados, 87% afirmaram não confiar e 3% não responderam.

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. O Ibope informou que a margem de erro é de 2%.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.