Leia também:
X Marcelo Adnet revela que sofreu abuso sexual aos 7 anos

Governo teme sanções dos EUA por condenação de Bolsonaro

Julgamento do líder da direita no Brasil começa nesta terça-feira na Primeira Turma do STF

Marcos Melo - 31/08/2025 19h46 | atualizado em 01/09/2025 11h18

Lula Foto: EFE/ Andre Borges

Diante da iminência do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a inclinação por parte dos ministros da Suprema Corte em condená-lo, o governo Lula (PT) está temeroso quanto à possibilidade de novas sanções impostas pelos Estados Unidos, de acordo com a CNN Brasil.

O julgamento do líder da direita no Brasil começa nesta terça-feira (2), a partir das 9h, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, já sancionado pelo governo Donald Trump via Lei Magnitsky.

Apesar de subir o tom contra a Casa Branca e autorizar, na última quinta-feira (28), que o Itamaraty acione a Câmara de Comércio Exterior (Camex) para iniciar consultas, investigações e medidas com vistas à aplicação da Lei da Reciprocidade Econômica contra os Estados Unidos, como resposta ao tarifaço de 50% que atinge setores e produtos brasileiros, Lula sabe que a luta contra a maior potência econômica do planeta é inglória.

Há uma série de especulações sobre os formatos de sanções que serão impostas por Trump às autoridades brasileiras em caso de condenação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas há consenso de que as punições virão e não serão brandas.

Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!

Leia também1 Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
2 Vídeo: Carreata em defesa da liberdade toma as ruas de Brasília
3 Ex-juíza critica vigilância 24h na casa de Bolsonaro: "Bizzarice"
4 Eduardo critica decisão de Moraes sobre vigiar casa de Bolsonaro
5 STF manda reforçar segurança para julgamento de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.