Leia também:
X É fake que vacinas mRNA contra a Covid modifiquem o DNA

Governo se comportou muito bem na pandemia, diz Bolsonaro

Declaração foi dada pelo presidente durante um almoço com a cúpula das Forças Armadas

Henrique Gimenes - 09/12/2020 15h12 | atualizado em 09/12/2020 19h24

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (9), que seu governo se comportou “muito bem” durante a pandemia de novo coronavírus. A declaração ocorreu durante um almoço com oficiais das Forças Armadas no Clube da Aeronáutica.

Durante o evento, Bolsonaro falou sobre os críticos de sua gestão e disse que eles “buscam com lupa possíveis defeitos”.

– O Brasil olha para nós. Tem um presidente e um vice que são militares. Buscam com lupa possíveis defeitos. Buscam de todas as maneiras até mesmo desacreditar. E passamos neste ano um momento dificílimo com a pandemia. Juntamente com os nossos colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem. Não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento de nossos irmãos – ressaltou.

O presidente também elogiou a atuação das Forças Armadas em episódios de crise ocorridos no Brasil nos últimos anos. Bolsonaro falou sobre a tragédia de Brumadinho e sobre o apagão no Amapá.

– Começamos com uma situação muito triste, com o problema de Brumadinho. Outro problemas tivemos, o último a questão da energia elétrica no estado do Amapá. E quem, nos dois episódios, estavam na frente para buscar minorar a dor dos nossos irmãos eram os militares. Isso nos orgulha – destacou.

Bolsonaro esteve no evento junto ao vice-presidente, Hamilton Mourão, e aos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil), Fernando Azevedo (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Bento Albuquerque (Defesa) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Leia também1 Jair Bolsonaro demite o ministro Marcelo Álvaro Antônio
2 OAB aciona o STF por compra de vacinas sem registro da Anvisa
3 Bolsonaro zera impostos para importação de armas no Brasil
4 Pazuello manda recado a Doria: "Cabe ao Ministério a vacinação"
5 "Vamos proteger a população respeitando sua liberdade"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.