Leia também:
X CCJ começa votação da denúncia contra Temer

Governo quer biometria na rede pública de saúde

Declaração foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta

Henrique Gimenes - 13/07/2017 15h22 | atualizado em 14/07/2017 15h10

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia no Palácio do Planalto

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou, nesta quinta-feira (13), que o governo deve implantar um sistema de biometria na rede pública de sáude. A intenção é reunir dados dos pacientes e fiscalizar o trabalho dos profissionais de saúde. A declaração foi dada em cerimônia no Palácio do Planalto que anunciou verba de R$ 1,7 bilhão a municípios para implementar ações na atenção básica em saúde e transporte para pacientes.

Ricardo Barros deixou claro que a ideia é estabelecer metas de desempenho para os médicos. Segundo o ministro, é preciso fiscalizar melhor os profissionais.

– Vamos parar de fingir que pagamos médico, e o médico vai parar de fingir que trabalha – afirmou.

O ministro ainda ressaltou que muitos pacientes acabam aumentando a fila dos hospitais porque os médicos não cumprem a jornada nas unidades básicas de saúde, responsáveis pelo primeiro atendimento.

– O grande problema de saúde é que não conseguimos fazer com que o médico fique quatro horas na unidade de saúde. A pessoa que tem problema vai diretamente no hospital, porque lá ela sabe que vai estar o médico – ressaltou.

O ministro da Saúde informou que a União já iniciou os procedimentos para selecionar empresas que irão implantar o sistema biométrico nas unidades de saúde até 2018. Os custos serão divididos com as prefeituras.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.