Leia também:
X Roberto Jefferson envia convite de filiação a Hamilton Mourão

Governo publica nomeações das trocas na equipe econômica

Principal mudança é a entrada de Esteves Colnago no lugar de Bruno Funchal como secretário especial do Tesouro

Paulo Moura - 29/10/2021 08h18 | atualizado em 29/10/2021 10h05

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: PR/Anderson Riedel

O governo federal oficializou nesta sexta-feira (29), com publicações no Diário Oficial da União (DOU), as trocas na equipe econômica do governo. Com isso, foi nomeado oficialmente o ex-ministro do Planejamento, Esteves Colnago, como secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, e Paulo Valle como secretário do Tesouro Nacional da pasta.

Elogiado pelo ministro Paulo Guedes quando seu nome foi anunciado, na última sexta-feira (22), Colnago já estava na equipe do chefe da Economia, no comando da assessoria que cuida de assuntos institucionais e do relacionamento com o Congresso Nacional. Já Paulo Valle é servidor de carreira do Tesouro, onde comandou por muito anos a área da dívida pública.

Colnago assume o comando da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento no lugar de Bruno Funchal. Valle, por sua vez, substituirá Jeferson Bittencourt. As exonerações de Funchal e Jeferson também estão publicadas no Diário Oficial de hoje, assim como as dos adjuntos Gildenora Milhomem e Rafael Araujo.

O Diário Oficial ainda publica a nomeação de Bruno Pio Travassos para o cargo de chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, que era ocupado por Colnago, e de Julio Alexandre da Silva, como adjunto da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, no lugar de Gildenora. O nome do substituto de Rafael Araújo não foi divulgado no DOU.

Leia também1 Roberto Jefferson envia convite de filiação a Hamilton Mourão
2 CPI: Aras abre investigação preliminar contra Bolsonaro
3 No Instagram, número de seguidores de Maurício aumenta
4 Casagrande ataca Maurício: "Mau-caráter e homofóbico"
5 Bombeiro atira em jovem que teria divulgado nudes da filha dele

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.