Leia também:
X “Bolsonaro teve a capacidade de destruir tudo em que pôs a mão”

Governo prepara pacote para regular mídias digitais, diz Lula

Presidente afirmou que pretende "abrir um debate na sociedade" sobre o tema

Pleno.News - 07/02/2023 21h21 | atualizado em 08/02/2023 11h01

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Andre Borges

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (7), ter recebido um projeto, apresentado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para discutir com a sociedade a regulação das mídias digitais em prol do combate às fake news.

– A gente vai começar a discutir, esse projeto está na Casa Civil, a gente pretende discutir com a sociedade, abrir um debate na sociedade, para saber como a gente proíbe que as empresas de aplicativo fiquem divulgando notícias que são impróprias, ou são mentirosas, ou são violentas, ou avocam as pessoas a fazerem coisas que não prestam. Nós temos consciência de que os mentirosos, aquelas pessoas que pregam o mal e a mentira na internet, não podem ter a facilidade que têm – afirmou durante café com comunicadores de esquerda.

Lula disse que a discussão sobre regulação da mídia deve envolver todos os países do mundo, e não só uma nação. Ele disse ter a pretensão de debater o tema com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com quem se reunirá na próxima sexta (10), e com membros do G20 e dos Brics.

– Acho que se a gente quiser discutir a regulação da mídia digital no mundo, não pode ser problema de um país só. Tem que ser um problema de todos os países do mundo para regular uma coisa que dê tranquilidade ao regime democrático. Temos que ter consciência que os mentirosos, aquelas pessoas que usam a internet para pregar o mal e a mentira, essa gente não pode ter a facilidade que tem – declarou.

MAIS MÉDICOS
Durante o encontro, Lula afirmou que abrirá licitação para o programa Mais Médicos ao citar a necessidade de elevar os investimentos em saúde, especialmente nos rincões do país.

– Vamos ter que abrir licitação para Mais Médicos. Temos que dar preferência para nossos médicos irem para lá. Mas, se não tiverem nossos médicos, a gente vai procurar médico de outro lugar para levar – disse, ao citar o programa que virou alvo de críticas da oposição, especialmente com a participação de médicos cubanos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, dizia que o programa era usado para financiar o governo de Cuba.

*AE

Leia também1 "Bolsonaro teve a capacidade de destruir tudo em que pôs a mão"
2 Moraes ordena devolução de celular de Marcos do Val
3 Kajuru quer que Campos Neto vá ao Senado para explicar juros
4 Senador Eduardo Girão troca o Podemos pelo Novo: "Desafio"
5 Lula critica a privatização da Eletrobras: "Coisa irracional"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.