Leia também:
X Defesa de Bolsonaro emite nota sobre episódio das joias; confira

Governo Lula supera em 50% gestão Bolsonaro em voos da FAB

Período considerado para o levantamento foi de 40 dias

Monique Mello - 08/03/2023 13h47 | atualizado em 08/03/2023 15h51

Avião da FAB Foto: EFE/ Joédson Alves

Se tem algo que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode dizer que superou a gestão Jair Bolsonaro (PL) é a quantidade de voos nas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante os 40 primeiros dias do novo governo, foram 89 viagens da equipe petista, contra 61 do ex-presidente, no mesmo período.

Um levantamento feito pelo UOL mostra que a média de passageiros por voo, porém, foi menor durante os primeiros dias do governo Lula, cerca de oito por voo, totalizando 735 viajantes ao todo. Já durante o governo Bolsonaro, foram 604 passageiros ao todo, uma média de dez pessoas por voo.

Em horas de voo, foram 260 da gestão petista – quase quatro voltas em torno da Terra – contra 137 horas da equipe de Bolsonaro. Pelo menos 22 deslocamentos do atual governo foram de ministros para seus redutos eleitorais, nos finais de semana, sem cumprir agenda oficial.

Tarcísio de Freitas, que era ministro da Infraestrutura e Osmar Terra, que era ministro da Cidadania, foram os que mais utilizaram aviões da FAB durante o início do governo Bolsonaro. Durante o governo Lula, Fernando Haddad, ministro da Fazenda e Nísia Trindade, ministra da Saúde, são os atuais “campeões”.

O Ministério da Fazenda alega que as viagens de Haddad para São Paulo são pelo fato de existir o escritório da pasta na cidade, que é o “maior centro financeiro da América Latina”.

Já a ministra Nísia Trindade alegou que faz muitas viagens para o Rio de Janeiro porque o estado é o que “mais possui unidades de saúde vinculadas ao ministério”.

Leia também1 Juscelino se defende em vídeo: "Não houve irregularidade"
2 Advogados desistem de defender Anderson Torres e deixam o caso
3 Defesa de Bolsonaro emite nota sobre episódio das joias; confira
4 No Dia da Mulher, Janja diz ser mais alvo de ataques que Lula
5 Carlos Wizard entra em guerra com dona da Havaianas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.