Leia também:
X Vereadora que apontou suposto gesto nazista em atos é cassada

Governo Lula já deu mais de 100 entrevistas à Globo após vitória

Dos ministros, Flávio Dino é o que mais aparece nos canais da família Marinho

Marcos Melo - 04/02/2023 19h03 | atualizado em 06/02/2023 11h54

Lula Foto: Ricardo Stuckert

Membros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederam mais de 100 entrevistas a veículos de comunicação do Grupo Globo desde que venceram a eleição. Período contemplado é de 30 de outubro de 2022 até 31 de janeiro de 2023, segundo reportagem do Poder360.

Com a chegada do governo petista ao Planalto, as demais emissoras de TV foram desprestigiadas, enquanto a TV Globo e GloboNews, principalmente, passaram a ter total prioridade no repasse de informações privilegiadas [furo de reportagem], e até de entrevistas concedidas por Lula, a primeira-dama, Janja, e seus asseclas.

Lula (PT) deu sua primeira entrevista exclusiva à GloboNews. A primeira-dama, então, já coleciona entrevistas e participações em canais do Grupo Globo.

Em novembro de 2022, uma longa entrevista ao Fantástico. Em dezembro de 2022, foi convidada e aceitou participar do Altas Horas, programa dedicado ao ídolo de Janja, Milton Nascimento. Em 1º de janeiro de 2023, deu entrevista sobre moda à revista Vogue. Ainda em janeiro deste ano, recebeu a GloboNews no Palácio da Alvorada para criticar as condições deixadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e mostrou ao Fantástico como ficou seu gabinete após as manifestações radicais de 8 de janeiro.

Falando sobre integrantes do governo, o ministro Flávio Dino é o que mais concede entrevistas ao Grupo Globo. No período analisado pelo levantamento, Dino falou 18 vezes com veículos de comunicação da família Marinho.

Leia também1 Lula privilegia Grupo Globo e recebe críticas de emissoras
2 Governo paga R$ 216 mil a hotel que hospeda Lula e Janja no DF
3 Fontenelle ironiza empresários que "fizeram o L"; saiba mais
4 Posse de Lula custou R$ 628 mil aos cofres públicos; saiba mais
5 "Lula presta um desserviço à democracia", diz Juan Guaidó

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.