Leia também:
X “Ministra xiita”, declara Arthur Maia sobre Marina Silva

Governo Lula coloca Zé Gotinha na Parada LGBT de São Paulo

"Zé Gotinha deveria estar contando estoque de remédio", criticou um vereador

Priscilla Brito - 12/06/2023 14h22 | atualizado em 12/06/2023 14h55

Zé Gotinha na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Zé Gotinha na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo Foto: Ministério da Saúde/Ricardo Valarini e Igor Evangelista

Enquanto mais de 1 milhão de procedimentos cirúrgicos eletivos estão aguardando na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil, o Ministério da Saúde decidiu escalar o Zé Gotinha na 27ª Parada do Orgulho LGBT+.O evento teve como tema Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade e aconteceu neste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo.

O mascote, símbolo da vacinação no Brasil, tem sido frequentemente utilizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, o Ministério da Saúde, liderado pela ministra Nísia Trindade, fez questão de compartilhar momentos no qual Zé Gotinha aparece em um trio elétrico.

– Zé Gotinha na parada? Temos! Quando se fala em proteção e prevenção, a vacinação também anda junto – publicou o ministério.

OPINIÕES
A deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) comemorou a presença do mascote e recebeu uma resposta animada do Ministério da Saúde.

– Deputada, o Zé Gotinha é ou não é o mascote mais amado desse Brasil? É sempre bom relembrar que saúde e segurança é para TODOS. Por isso, quem se protege tem mais é se orgulhar SIM! – respondeu a pasta.

Já o vereador de Vera Cruz (SP), Ari Bernardo Júnior (PV), não se agradou com a presença de Zé Gotinha.

– Zé Gotinha deveria estar contando estoque de remédios para saber o porque está faltando e vencendo remédios por todo o Brasil – rebateu.

O USO DO ZÉ GOTINHA
No dia 3 de maio, a comunicação do governo Lula não perdeu tempo e tratou de zombar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Utilizando-se de um meme compartilhado nas redes sociais, a Secom reforçou a campanha pela vacinação, com Zé Gotinha em cima de um avião presidencial, relembre aqui.

Já no dia 9 do mesmo mês, uma publicação nas redes sociais do Partido dos Trabalhadores (PT) chamou atenção e gerou uma enxurrada de críticas. Na ocasião, a sigla se apropriou do personagem Zé Gotinha e, também, do logotipo do Sistema Único de Saúde (SUS) para obter vantagem partidária em forma de novas filiações e mais contribuições ao partido, relembre aqui.

Leia também1 Casos de gripe aviária no Brasil sobem para 31, diz ministério
2 George Soros passa controle de seu império para filho mais novo
3 Frias reage à faixa "crianças trans existem", na Parada LGBT
4 Parada LGBT+ em SP adota Hino Nacional e bandeiras do Brasil
5 Ministro de Lula, Silvio Almeida discursa na Parada LGBT em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.