Leia também:
X TRF2 decide que Jorge Picciani deve retornar à prisão

Governo lança serviços digitais sobre emprego

Chamado de Programa Emprega Brasil, iniciativa visa modernizar os serviços e qualificações dos brasileiro

Henrique Gimenes - 21/11/2017 15h34

Presidente Michel Temer durante cerimônia de lançamento da plataforma digital do Programa Emprega Brasil, ao lado do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha Foto: PR/Marcos Corrêa

Em evento realizado no Palácio do Planalto nesta terça-feira (21), o governo lançou uma plataforma de serviços digitais relacionados a emprego. Chamado de Programa Emprega Brasil, a iniciativa visa modernizar os serviços e qualificações dos brasileiro. O lançamento foi feito pelo presidente Michel Temer ao do lado do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Entre as medidas do programa estão um aplicativo para celular que disponibilizará vagas de emprego, chamado de Sine Fácil, um aplicativo da carteira de trabalho digital, um aplicativo que permitirá ao trabalhador fazer a solicitação do seguro-desemprego pela internet e uma plataforma com cursos profissionalizantes gratuitos, chamado Escola do Trabalhador.

Durante o evento, o presidente Michel Temer aifrmou que a medida faz parte do foco que seu governo possui, empregos. Para ele, o programa ajuda a “modernizar” o país.

– Estamos reunidos aqui para tratar da maior prioridade do nosso governo, é a criação de empregos. É o que temos feito desde o início, em diversas frentes do nosso governo – ressaltou.

Estiverem presentes na cerimônia ainda o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

Veja mais detalhes das iniciativas do Programa Emprega Brasil:

LEIA TAMBÉM
+ Banco Mundial faz balanço sobre governo brasileiro
+ Maioria dos desempregados são pretos ou pardos, diz IBGE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.