Leia também:
X Supremo Tribunal Federal retira casos da Lava Jato da 2ª turma

Governo lança programa que simplifica setor aéreo no Brasil

Cerimônia de lançamento do programa Voo Simples ocorreu no Palácio do Planalto

Henrique Gimenes - 07/10/2020 17h51

Governo lança programa que simplifica aviação no Brasil Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (7), o governo federal lançou um pacote de medidas que tem por objetivo reduzir custos e a burocracia do setor aéreo. Chamado de programa Voo Simples, a iniciativa traz uma série de medidas como a alterações na validade de habilitações de pilotos e a permissão para operações comerciais em aeroportos privados.

A cerimônia de lançamento do programa foi realizada no Palácio do Planalto e teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, assim como representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em discurso, Bolsonaro elogiou a iniciativa privada e falou sobre o Voo Simples. Ele também rebateu críticas sobre a escolha do desembargado Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF).

– É um orgulho e uma satisfação dizer para a imprensa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato. Porque não tem mais corrupção no governo (…) Quando indico uma pessoa, eu vejo que é uma boa pessoa tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe da mídia (…) O que eu quero é um Brasil melhor para todos nós – destacou.

São ao menos 12 medidas que foram lançadas pelo governo. Em discurso, o ministro Tarcísio Freitas falou sobre o programa.

– Nós vamos simplificar a vida aviação experimental. Isso sem perder em nada no que dizer respeito à segurança (…) É uma lista de simplificações muito grande (…) É isso que vai mudar no governo do presidente Jair Bolsonaro, que é o governo da transformação (…) Nós vamos transformar o setor aéreo brasileiro – apontou.

Leia também1 Supremo Tribunal Federal retira casos da Lava Jato da 2ª turma
2 Kassio Nunes plagiou advogado em dissertação de mestrado
3 Renan Calheiros fala em 'grande legado' ao elogiar Jair Bolsonaro
4 Bolsonaro nomeia 30 novos embaixadores e inclui Forster
5 Feliciano: "Um juiz para o STF não pode ter partido político"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.