Leia também:
X Juiz nega pedido para que IML acelere laudo sobre Maluf

Governo federal elabora plano de segurança para o Rio

Pezão esteve reunido em Brasília com três ministros. Resultado do encontro sairá em 30 dias

Emerson Rocha - 05/01/2018 07h42 | atualizado em 05/01/2018 10h13

Governador está preocupado com a segurança do Rio Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

A violência do Rio de Janeiro ainda é uma preocupação até para o governo federal, já que o estado é uma grande fonte de receita com turismo para o país. Nesta quinta-feira (4), foi anunciado a elaboração de um plano integrado de segurança. Ele deve sair em até 30 dias.

A divulgação do estudo ocorreu após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. Além do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o encontro contou com as presenças dos ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann; e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen.

Após a reunião, o grupo enviou um comunicado que promete também a criação de um comitê para acompanhar as atividades de segurança e avaliar o desempenho. Já está marcada até um novo encontro para o próximo dia 12, que será realizado no Rio.

Confira aqui a nota divulgada ao final da reunião:

NOTA CONJUNTA

PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – PLANO RIO

Com o objetivo de detalhar o cronograma de trabalho com vistas ao Plano Rio, foi realizada, nesta data no Palácio do Planalto, uma reunião com as presenças dos Ministros da Justiça e Segurança Pública, da Defesa, do Gabinete de Segurança Institucional e do governador do estado do Rio de Janeiro.

Houve um balanço das experiências colecionadas em 2017 que servirão de base para o aperfeiçoamento do planejamento, da governança e da integração entre os órgãos federais e estaduais envolvidos.

Dentre os compromissos assumidos destacam-se a criação de um comitê de acompanhamento das atividades, a produção de indicadores de desempenho, a definição de um calendário de reuniões periódicas, a consolidação dos resultados de 2017 e a elaboração, no prazo de 30 dias, do plano integrado de segurança para o RJ/2018.

A próxima reunião está agendada para o dia 12 de janeiro, no Palácio Guanabara-RJ.

Brasília, DF, 4 Jan 18.

Ass Com MJSP, Defesa, GSI e do Governo do estado do Rio de Janeiro

Leia também1 Forças Armadas devem ficar no Rio até o fim de 2018
2 Pezão espera colocar salários em dia em fevereiro de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.