Leia também:
X Deputado critica desenho livre da Netflix que exibe beijo gay

“Governo está desesperado pelo comando da Câmara”, diz Maia

Presidente da Casa disse que intenção é avançar pauta de armas e meio ambiente

Pleno.News - 09/12/2020 16h20 | atualizado em 09/12/2020 19h39

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segue fazendo comentários sobre o comando da Casa após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar sua reeleição. Em entrevista nesta quarta-feira (9), Maia atacou o governo e disse que Bolsonaro está “desesperado” para ter um aliado no comando da Câmara para avançar na pauta de costumes e na questão do Meio Ambiente.

Maia já havia feito comentários sobre a presidência da Câmara na segunda-feira (7), quando disse que nunca pensou em disputar a reeleição. Ao chegar à Casa nesta quarta, ele retomou o tema e disse que o governo quer “desorganizar” a agenda do meio ambiente.

– O governo está desesperado para tomar conta da Presidência da Câmara dos Deputados. O governo está desesperado para desorganizar de uma vez por todas a agenda do meio ambiente neste país – apontou.

O presidente da Câmara apontou ainda que Bolsonaro quer avançar na questão das armas e em “outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias”.

– O governo está, de uma vez por todas, interessado em flexibilizar a venda e a entrega de armas neste país, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias. Infelizmente, pouca prioridade naquilo que é fundamental – destacou.

Rodrigo Maia também criticou uma “interferência” do governo na escolha do próximo presidente da Câmara dos Deputados.

– Se todos os candidatos colocados defendem a pauta econômica, para que que o governo quer interferir no processo? Porque ele quer as outras pautas, ele quer a pauta contra o meio ambiente. Ele quer a pauta das armas. Ele quer essas pautas que ele defende, de forma legítima, defendeu na eleição, e que precisa de um presidente da Câmara patrocinado por ele para que ele possa avançar nessas pautas – ressaltou.

Leia também1 Saiba quem são os candidatos à presidência da Câmara e Senado
2 Após STF barrar, Maia diz que não queria disputar reeleição
3 Veja como votou o STF sobre a reeleição de Maia e Alcolumbre
4 Ex-presidente do STF critica reeleição de Maia e Alcolumbre
5 Arthur Lira, candidato à vaga de Maia, operou rachadinha, diz MP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.