Governo divulga vídeo de celebração do 7 de setembro
Ministros aparecem em imagens
Ana Luiza Menezes - 07/09/2019 16h26

No primeiro 7 de setembro da gestão Jair Bolsonaro, um vídeo de 3 minutos e meio produzido pelo governo mostra famílias, pessoas com deficiência física, um imigrante e os 22 ministros cantando trechos do hino nacional.
Todo o gabinete de Bolsonaro participou da iniciativa, que foi produzida e distribuída pela EBC para programação do feriado e também circulou nas redes sociais do governo.
O primeiro a parecer é o próprio Bolsonaro, que um segundo mais adiante também entoa o verso “verás que o filho teu não foge à luta”. Ele é seguido do vice, Hamilton Mourão, e de Abraham Weintraub (Educação), que também é músico (toca saxofone e gaita e já postou vídeos cantando em suas redes sociais).
Coube a Sergio Moro (Justiça) cantar o trecho que diz “se ergues da Justiça a clava forte” e o último ministro, Paulo Guedes, preferiu declamar e não cantar o verso “não teme quem te adora, a própria morte”.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, encerra o produto de propaganda verde-amarela não cantando, mas traduzindo as palavras do hino para a linguagem de libras, para surdos, cuja inclusão é a sua maior bandeira.
*Folhapress
Leia também1 Bolsonaro faz gesto de apoio a Moro durante o 7 de setembro
2 Usuários celebram o 7 de setembro nas redes sociais
3 Silvio Santos prestigia 7 de setembro ao lado de Bolsonaro