Leia também:
X Temer recebe ministros para discutir segurança pública

Governo destina R$ 1 bilhão para segurança pública

A verba vai para intervenção no Rio de Janeiro e novo Ministério

Camille Dornelles - 19/03/2018 07h40 | atualizado em 19/03/2018 08h14

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, irá administrar recursos para Forças Armadas Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal anunciou a liberação de R$ 1 bilhão para o novo Ministério da Segurança Pública na noite deste domingo (18). A verba irá, principalmente, cobrir despesas do trabalho das Forças Armadas no estado do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente Michel Temer e os ministros da Segurança Pública, da Defesa, do Planejamento, da Casa-Civil, da Secretaria-Geral e do Gabinete de Segurança Institucional.

Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o valor exato não foi fechado, mas deverá ser anunciado até o final desta semana. O repasse de verbas será feito já com o orçamento de 2018. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não participou da reunião por estar na Argentina.

Após um mês da assinatura do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, pouco havia sido feito. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, chegou a declarar que a falta de solução para o problema da violência era normal e que “imbecil é quem imaginou que em 30 dias nós teríamos solucionado a questão”.

Porém, o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, recebeu a atenção de Temer na última semana e impulsionou a tomada de decisões.

Leia também1 Temer recebe ministros para discutir segurança pública
2 Malafaia e Feliciano criticam repercussão de caso Marielle
3 Jungmann: 'Munição usada contra vereadora foi roubada'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.