Leia também:
X Superferiado no RJ: Deputado faz apelo a atitudes de policiais

Governo de SP prorroga período emergencial até dia 11 de abril

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo vice-governador Rodrigo Garcia

Pleno.News - 26/03/2021 14h09 | atualizado em 26/03/2021 14h10

São Paulo teve aumento de restrições
Restrições em São Paulo foram prorrogadas até o dia 11 de abril Foto: EFE/Fernando Bizerra

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26) o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou que “quarentena não é férias” e anunciou a prorrogação da fase emergencial do Plano SP em todo o Estado, até o dia 11 de abril.

Além do cancelamento da Operação Descida na rodovia dos Tamoios, mais de 100 barreiras sanitárias também serão instaladas nas estradas paulistas, afirmou Garcia. A partir desta sexta-feira (26), a capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Outras regiões, como o Grande ABC, resolveram seguir a mesma medida. Em resposta ao possível fluxo de turistas, os prefeitos da Baixada Santista já se anteciparam e anunciaram “lockdown”, que começou na última terça-feira (23) e se estende até o próximo dia 4 de abril.

FUTEBOL TAMBÉM CONTINUARÁ RESTRITO
Com a nova determinação do governo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá um novo trabalho para repensar o cronograma de jogos do Campeonato Paulista. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do período emergencial. A prorrogação do período deve fazer os clubes terem uma nova reunião com os dirigentes da FPF para debater soluções.

O objetivo é manter a disputa e garantir que a competição se encerre em 23 de maio, mesmo que para isso seja necessário marcar jogos a cada dois dias. Até agora, a fase emergencial fez a FPF adiar a realização de 15 partidas. A prorrogação anunciada pelo governo fará com que entre esta sexta-feira até 11 de abril, mais 32 compromissos do Estadual sejam afetados.

*Estadão

Leia também1 Superferiado no RJ: Deputado faz apelo a atitudes de policiais
2 Onyx critica lockdown: Animais podem transportar o vírus
3 Homem preso por invadir salão diz que só queria tomar banho
4 Covid-19: Espírito Santo fará lockdown em todo o estado
5 Guedes: "Todo mundo achou que a doença tinha ido embora"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.