Leia também:
X Ex-presidente do PT no DF é denunciado por violência sexual

Governo de São Paulo: Tarcísio lidera pesquisa; Marçal é segundo

Atual governador aparece com 20 pontos de vantagem sobre o empresário

Paulo Moura - 22/11/2024 15h19 | atualizado em 22/11/2024 15h38

Tarcísio e Marçal aparecem nas primeiras colocações da disputa pelo governo de SP Fotos: Celio Messias/Governo do Estado de SP // EFE/Sebastião Moreira

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (21), mostrou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera com folga as intenções de voto para o Executivo paulista. Na pesquisa, o ex-ministro de Bolsonaro tem 20 pontos de vantagem sobre o empresário Pablo Marçal (PRTB), que atualmente é o segundo colocado.

De acordo com o instituto, Tarcísio teria 40,5% das intenções de voto, contra 20,5% de Marçal. Também pontuaram no levantamento o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), que anotou 12,6%; o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), com 7,7%; e o ex-secretário de Assistência Social da capital paulista Filipe Sabará, com 1,4%.

Já em um cenário no qual o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece no lugar de Tarcísio, Marçal figura na liderança da corrida pelo governo paulista, com 28,3% das intenções de voto. Nunes, por sua vez, é o segundo colocado, com 27,2%. França (14,6%), Padilha (7,7%) e Sabará (1,5%) completam a lista.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, com 1.684 eleitores de 88 municípios no estado de São Paulo. A margem de erro foi de 2,4 pontos percentuais para ou para menos com um índice de confiança de 95%.

Leia também1 Barroso diz que preocupação com segurança do STF aumentou
2 Após perder contratos, Jojo vira garota-propaganda da Havan
3 Argentina prende o 4º brasileiro condenado pelo 8 de janeiro
4 Bolsonaro pode ficar inelegível por 36 anos após suposto golpe
5 Pedaço da Lua e água de rio: Veja presentes trocados entre Lula e Xi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.