Leia também:
X Justiça penhora carro de Ciro por indenização a Holiday

Governo brasileiro celebra o Dia de Memória do Holocausto

"Brasil constrói amizade sem precedentes com Israel e com o povo judeu", declarou Bolsonaro

Rafael Ramos - 27/01/2020 14h52

Bolsonaro e Itamaraty recordaram os 75 anos da liberação de campo de concentração nazista Foto: Reprodução

Os 75 anos da libertação do campo de concentração nazista em Auschwitz-Birkenau, na Polônia, que marcam o Dia Internacional de Memória do Holocausto, nesta segunda-feira (27), foram lembrados pelo presidente Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, o mandatário disse que segue trabalhando “para combater o antissemitismo que, muitas vezes, se esconde por trás do antissionismo”.

– Brasil constrói amizade sem precedentes com Israel e com o povo judeu. Assim honramos a memória das vítimas do holocausto e contribuímos para a esperança da paz.

De igual forma o Palácio do Itamaraty emitiu uma nota saudando o povo judeu e o Estado de Israel pela data. O Ministério das Relações Exteriores declarou que “é momento em que rememoramos uma das páginas mais hediondas da história e, ao mesmo tempo, celebramos a esperança da libertação”.

– Nossa vinculação ao povo judeu tem raízes históricas. A comunidade judaica no Brasil, ao longo dos séculos, deu e continua dando inestimável contribuição à formação da nacionalidade e da identidade brasileira. O Governo do presidente Jair Bolsonaro reconectou o Brasil com essa longa tradição de amizade e ação concreta, desejada pelo povo brasileiro, mas da qual outras administrações nos haviam distanciado. O Brasil iniciou e está implementando processo de profunda e produtiva reaproximação com o Estado de Israel. Ao mesmo tempo, passou a atuar, nos organismos internacionais, no sentido de evitar o tratamento discriminatório que muitas vezes ainda é imposto a Israel nesses foros.

Atualmente o Brasil conta com mais de 100 mil cidadãos judeus. De acordo com o Itamaraty, “a memória dos 75 anos da libertação de Auschwitz nos chama a redobrar nossos esforços em favor da dignidade humana e da liberdade, únicos alicerces duradouros da paz”.

Leia também1 Bolsonaro: "Embaixada irá para Jerusalém em 2021"
2 Vice-presidente dos EUA: 'Como cristãos, somos chamados a abençoar Israel'
3 Talibã diz ter derrubado avião com militares dos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.