Leia também:
X Web questiona: “Quem mandou matar Bolsonaro?”

Governo Bolsonaro lança carteira de estudante digital

Documento será disponibilizado gratuitamente dentro de 90 dias

Henrique Gimenes - 06/09/2019 17h26 | atualizado em 06/09/2019 17h33

(Brasília – DF, 05/09/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante a inauguração do Observatório da Agropecuária Brasileira.rFoto: Isac Nóbrega/PR Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta sexta-feira (6), o governo federal carteirinha ID Estudantil, que será destinada a alunos da edução básica, tecnológica e superior. O documento será distribuído de maneira digital e estará disponível em cerca de 90 dias.

A Medida Provisória que permite a criação da carteira foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro durante a tarde. Em seu discurso, ele criticou o petista Fernando Haddad, que ocupou o cargo de Ministério da Educação durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

– Tivemos uma pessoa que foi para o segundo turno, que ocupou o ministério. O que ele fez lá? A não ser a prova do PISA, que para eles deveria ser a prova da pizza. Foi lá para baixo as notas dos estudantes. Criou castas, criou divisão entre gente. Criaram cotas – apontou.

Durante o evento, o presidente foi ovacionado e chamado de “mito” no momento em que o ministro-chefe da Casa Civl, Onyx Lorenzoni, lembrou a facada em Bolsonaro durante as eleições. O fato completa um anos nesta sexta.

A carteirinha ID Estudantil será disponibilizada no Google Play e na Apple Store de forma gratuita.

Leia também1 Web questiona: "Quem mandou matar Bolsonaro?"
2 Por vídeo, Bolsonaro reforça que "a Amazônia é nossa"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.