Leia também:
X Justiça multa PT e CUT por acampamento de militantes

Governo afirma que protestos restantes são políticos

Ministro Eliseu Padilha deu declaração durante entrevista nesta terça-feira

Jade Nunes - 29/05/2018 15h48

Os ministros Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os protestos restantes em rodovias neste nono dia da greve dos caminhoneiros é de “cunho político”.

– O que temos hoje são manifestações que envolvem populares, que envolvem outras pessoas que não caminhoneiros, e também alguns casos caminhoneiros, óbvio. E o cunho da manifestação extravasa as questões e reivindicações dos caminhoneiros e ganha já um corpo de manifestações políticas – afirmou o ministro nesta terça-feira (29).

Padilha concedeu entrevista no Palácio do Planalto depois da reunião do gabinete de crise que analisa resultados da greve no abastecimento do país.

– Caminhamos nessa direção (de normalizar o abastecimento). É um processo que não tem a velocidade que nós gostaríamos que tivesse, mas ele vai crescendo de intensidade. Hoje mais do que ontem, e amanhã seguramente, muito mais do que hoje, caminhando para uma normalidade – disse.

Além disso, o governo informou que foram registradas sete prisões no Maranhão por causa do “bloqueio e de ações criminosas contra um comboio”.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que entre os presos não havia nenhum caminhoneiro.

– Existe infiltração indevida neste momento, porque pessoas estavam impedindo os caminhoneiros de dirigir os seus caminhões – declarou.

Leia também1 Ministro da Fazenda descarta aumento de impostos
2 Rodrigo Maia diz que não aprovará aumento de tributos
3 Temer diz acreditar que greve será resolvida até esta terça

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.