Leia também:
X Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado

Governistas parabenizam Davi Alcolumbre após vitória

Senador foi eleito presidente da Casa neste sábado

Camille Dornelles - 03/02/2019 13h00 | atualizado em 03/02/2019 13h53

Após o resultado da eleição para presidente do Senado, neste sábado (2), o presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou pelo Twitter. Ele parabenizou Davi Alcolumbre pela vitória e reforçou o compromisso que o novo líder da Mesa tem.

– Senador Davi, meus cumprimentos pela indicação de seus pares ao comando do Senado. O senhor tem como desafio transformar em ações o sentimento de mudanças que a população expressou nas últimas eleições. O governo está pronto para também cumprir a sua missão. O Brasil tem pressa! – escreveu.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, parabenizou o aliado citando uma passagem bíblica.

– “Davi respondeu: você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, que você desafiou.” 1 Samuel 17:45. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Viva o Brasil – comemorou.

PARLAMENTARES
Além dos integrantes do governo federal, deputados e senadores também se manifestaram. O recém-empossado senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), enviou os parabéns. Ele tinha chegado a dizer, no plenário, que estava envergonhado com o tumulto da sessão.

– Depois de mais uma sessão conturbada, o senador Davi Alcolumbre foi eleito para a presidência do Senado Federal. Parabenizo o mandatário eleito – expressou.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) também se manifestou nas redes sociais. Ela aproveitou para cutucar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que acabou retirando sua candidatura.

– Como avisei, Davi Alcolumbre aposenta Renan e é presidente do Senado! Davi faz discurso nobre, agradece até Renan e se compromete com o voto aberto. Ele está alinhado com o governo Jair Bolsonaro e começou essa jornada com Onyx Lorenzoni que tem todos os créditos nesse xeque-mate – declarou.

Leia também1 Quem é Davi Alcolumbre, o 1º judeu presidente do Senado
2 Senado elege Davi Alcolumbre como seu novo presidente
3 Ao estrear na tribuna, Arolde de Oliveira critica o Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.