Leia também:
X Crítico de Bolsonaro, Luciano Huck é flagrado sem máscara

Governadora do RN: ‘Bolsonaro tem desvio mental e de caráter’

Posicionamento de Fátima Bezerra consta em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal

Henrique Gimenes - 09/06/2021 17h11 | atualizado em 09/06/2021 17h45

Governadora Fátima Bezerra e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Arte/Pleno.News

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT), criticou uma ação apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro contra medidas de restrição no estado. De acordo com a petista, o posicionamento é “fruto do desvio mental e de caráter” de Bolsonaro.

A ação foi apresentada pelo governo por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), no final do mês passado. Nela, Bolsonaro pediu a suspensão do lockdown em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.

O governo alegou que os estados não têm autorização legal para determinar unilateralmente “toques de recolher” e “lockdown”. Além disso, apontou ainda que as decisões “desconsideram o caráter complexo e multifacetário de expressões da dignidade e da personalidade humana, como a dignidade do trabalho, a dignidade de manter um empreendimento econômico e a dignidade de poder buscar o sustento seu e de seus dependentes”.

Em sua manifestação ao STF, Fátima Bezerra ressaltou: “Sem a sobrevivência exclusivamente biológica, ou seja, sem a vida humana, não existe dignidade, personalidade, trabalho, empreendimentos econômicos ou busca pelo sustento próprio ou de quaisquer dependentes […] A não ser que o requerente [Bolsonaro] consiga demonstrar que existam outros tipos de sobrevivência diversas da biológica”.

A governadora afirmou ainda: “Somente este trecho da ação ora combatida já demonstra ser ela fruto do desvio mental e de caráter do requerente [Bolsonaro] e do advogado-geral da União, os quais, a cada dia, revelam um grave e intolerável desprezo à vida humana e ao próximo”.

Leia também1 Ambev segue Mastercard e também deixa a Copa América
2 Bolsonaro "Se você assiste Globo está desinformado"
3 Lula: 'Se for necessário para tirar Bolsonaro, serei candidato'
4 Câmara: Relator pede suspensão de Daniel Silveira por 6 meses
5 Doria 'ameaça' multar Bolsonaro caso ele não use máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.