Leia também:
X Prefeitura nega cartilha que aponta escândalo em creche

Governador Witzel manda exonerar subsecretário preso

Decisão foi tomada após prisão na manhã desta terça

Paulo Moura - 03/09/2019 13h43

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Divulgação

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou a exoneração do subsecretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sérgio dos Santos Barcelos, nomeado no dia 19 de agosto. Barcelos foi um dos cinco presos na Operação Secretum Domus, que teve como alvos principais Anthony e Rosinha Garotinho. A ação investiga crimes de superfaturamento.

A decisão foi tomada pelo chefe do executivo estadual assim que a prisão foi confirmada. A assessoria do governo do estado informou que a exoneração deve ser publicada oficialmente na edição do Diário Oficial desta quarta (4).

A Operação Secretum Domus prendeu cinco pessoas na manhã desta terça (3), e foi coordenada pelo Ministério Público. A ação foi realizada no Rio e em Campos a partir de investigações sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2016.

Além do casal Garotinho e de Sérgio Barcelos, também foram presas outras duas pessoas. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos. Com isso, agora são quatro ex-governadores do Rio encarcerados: Garotinho, Rosinha, Sérgio Cabral (MDB) e Luiz Fernando Pezão (MDB).

Leia também1 Bolsonaro pede projeto de lei que proíbe ideologia de gênero
2 Bolsonaro promete vetos à Lei de Abuso de Autoridade
3 Lei Ana Hickmann deve ser pautada no Senado Federal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.